![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0jkERiktrgD3eipH4bcjRdAEuKq2V6AUj37_qrstfH00JMhBc7q2_kWB7fhwsphD-sGnRlPGD8sgSAzpMcCr0WBgbXHJ9yyZLqsRnig-ix4bJyDjxLsyUvJq-T0U1RY8INiMGcGwdAII/s400/digitalizar0119.jpg)
Penso que se tratará de uma participação no Tour de France de 1960, razão que levou a que estes carros fossem baptizados "Alpine Spéciales" e, posteriormente, "Tour de France". Tratava-se de uma homologação em GT do A108 com um motor de 998 cm3, dois carburadores, e caixa de 5 velocidades, com uma potência de 70 cv para 550 Kg.
Quando souber mais informações virei aqui partilhar.
...
Algum trabalho de busca na Biblioteca e cá temos a informação:
Trata-se da Berlinette de Dalalande no Tour de France de 1962, um dos cinco carros oficiais nesta prova (Féret, Greder, Manzon, Gallier e Delalande), tendo terminado na 15ª posição. Dalalande disputaria, ainda, nesta ano a Rampa do "Mont Ventoux", e os rallyes "Criterium Alpin" e "Coupe des Alpes".
Sem comentários:
Enviar um comentário