Esta não é a mesma foto que o Thierry nos enviou para saber o ano da Volta ? Curioso ter sido tirada pelo Rui Bevilacqua ... a resposta aqui tão perto !... parabéns pela descoberta !
Trata-se de um modelo equipado com o motor Gordini 1108cc com 95 cv SAE. Nesta Volta a Portugal de 1965, desistiu (apenas terminaram a prova dois concorrentes), não sem ter ganho dois troféus: a Taça SNI pela vitória na Rampa de Fóia e a Taça Bloco Universal pela prova de velocidade/regularidade em Safara.
Pelo comentário do jornalista do Volante, que questionando a Organização da Volta a Portugal sobre as características deste Alpine, e perante uma também resposta de total desconhecimento, poder-se-á presumir que aparentemente este terá sido o primeiro Alpine A110 a "visitar" Portugal.
Esta não é a mesma foto que o Thierry nos enviou para saber o ano da Volta ? Curioso ter sido tirada pelo Rui Bevilacqua ... a resposta aqui tão perto !... parabéns pela descoberta !
ResponderEliminarExactamente. Estava debaixo do nosso nariz.
ResponderEliminarUm abraço
Trata-se de um modelo equipado com o motor Gordini 1108cc com 95 cv SAE. Nesta Volta a Portugal de 1965, desistiu (apenas terminaram a prova dois concorrentes), não sem ter ganho dois troféus: a Taça SNI pela vitória na Rampa de Fóia e a Taça Bloco Universal pela prova de velocidade/regularidade em Safara.
ResponderEliminarPelo comentário do jornalista do Volante, que questionando a Organização da Volta a Portugal sobre as características deste Alpine, e perante uma também resposta de total desconhecimento, poder-se-á presumir que aparentemente este terá sido o primeiro Alpine A110 a "visitar" Portugal.
ResponderEliminarCaro Paulo Sousa
ResponderEliminarMuitos parabéns pela investigação e... obrigado