sexta-feira, 15 de novembro de 2019

75.000 VISUALIZAÇÕES

7 5 . 0 0 0  V I S U A L I Z A Ç Õ E S
5 3  S E G U I D O R E S
O B R I G A D O

Em 26 de janeiro de 2009, pelas 7.50 horas, começou esta aventura do blog Alpine Portugal. 
Escrevi então uma nota de abertura onde "dizia ao que vinha" e da qual retiro os últimos parágrafos: 
"A Alpine é sobretudo uma história de amizade e companheirismo em torno do sonho de um visionário, Jean Rédélé.
A Alpine foi aos poucos sendo "assimilada" pela Renault, num processo nem sempre muito dignificante, até se perder... à espera de melhores dias.
Em Portugal, os Alpine A110 correram nos ralis nacionais nos anos setenta.
Mas a "aficion" mantém-se bem viva entre os que não esquecem os A110 de entre a gama de modelos produzidos, mas sobretudo entre os proprietários dos cerca de trinta carros existentes em Portugal.
Neste espaço que desejo que seja de partilha entre todos os que não ficam indiferentes a uma das mais belos histórias de automóveis, iremos trazer as histórias, as pessoas, os sonhos, os encontros e as imagens.
Tome o seu lugar, aperte os cintos e espere pela contagem 5, 4, 3, 2, 1, GO."

Durante 4 anos fomos contando episódios desta longa e por vezes tumultuosa história dos nossos carros preferidos até que em 31 de outubro de 2013 decidi suspender por uns tempos a actividade.
Esse interregno durou até 18 de agosto de 2019. 
Para este "regresso à actividade" muito contribuiu o regresso da marca ALPINE com o A110 Premiére Edition e a chegada de novos membros à família Alpinista Portuguesa.
Havia que juntar os Alpinistas da primeira geração, como gosto de dizer, com a "nova geração de Alpinistas", alguns deles ainda não tinham nascido quando foi produzido o ultimo A110 em Espanha, que têm a felicidade de poder desfrutar de um A110 moderno, tecnologicamente evoluído, mas com o adn do A110 dos anos 70, igualmente ágil, veloz, dócil e previsível, que faz parar o trânsito quando aparece, provavelmente, um dos mais belos automóveis alguma vez produzido e que, apesar dos seus quase 60 anos de idade continua "lindo de morrer".
Entretanto, surgiu a possibilidade colocar de pé o velho sonho do Clube Alpine Portugal e aí vamos nós atacando cada curva de "pé a fundo" como se estivéssemos no Col du Turini, nas curvas da Córsega, ou na EN 222 a chegar ao Pinhão.
Durante todos estes anos registamos hoje 75.000 visualizações sendo muito curiosa a sua origem:
Portugal - 32.370
Estados Unidos -12.922
Rússia - 5.896
Brasil - 4.257
França - 3.993
Alemanha - 3.421
Espanha - 1.864
Indonésia - 439
Inglaterra - 421
Ucrânia - 396.
Sentimos, naturalmente, felicidade por sermos um espaço de partilha da família Alpinista Portuguesa com repercussão global, o que nos traz responsabilidades acrescidas, a mim e a toda a comunidade.
Assim, acho legítimo poder esperar mais contributos de todos e, a breve prazo, iremos fazer as nossas publicações também em inglês. Assumimos o compromisso de dar também mais relevo aos outros modelos da marca.
E é tudo. Parabéns a todos vocês e muita saúde para retirarem das vossas garagens os mais belos carros do mundo. 
Saudações Alpinistas
Pedro Barros Pereira 

Sem comentários:

Enviar um comentário