RESULTADOS comerciais: ALPINE CONTINUOU A CRESCER NA PRIMEIRA METADE DE 2022
12/07/2022
· As vendas da Alpine aumentaram mais
de 70%, no primeiro semestre de 2022, após um crescimento recordista de 74%, em
2021.
·
Com a abertura de novos mercados e uma rede em rápido
crescimento, a Alpine continua a expansão internacional.
·
A Alpine viveu um primeiro semestre de 2022 muito dinâmico, com
uma nova gama A110, três edições especiais e um artcar.
A Alpine teve um crescimento de resultados
verdadeiramente excepcional durante o primeiro semestre de 2022. A marca está a
experienciar uma subida a pique, com vários lançamentos e uma rede em expansão,
em França, e a nível internacional.
A ALPINE CONTINUA A CRESCER
A Alpine registou um excelente primeiro semestre de 2022,
com um aumento das vendas de 70,8% (1.710 unidades vendidas em todo o
mundo).Espanha registou o maior aumento, com +193,3%, seguida pela Áustria
(+115,4%), Alemanha (+81,7%) e França (+81,5%).
As encomendas do A110 duplicaram no primeiro semestre,
indicando uma tendência robusta e sustentada, que levou a Fábrica Alpine Dieppe
Jean Rédélé a aumentar a taxa de produção. O recrutamento já começou, com o
objetivo de aumentar a produção de, 16 para 18 automóveis por dia, a partir de setembro
de 2022.
Além disso, a Alpine continua a expandir-se na Europa,
com a chegada da marca a dois novos países: A Eslovénia abriu o primeiro centro
Alpine, em março e a República Checa, em junho, em Praga. A rede Alpine também
continua a expandir-se globalmente, com a abertura de 22 novos centros,
elevando assim o total para 122 locais em todo o mundo. Com a adição de novos
territórios, este crescimento irá continuar no segundo semestre de 2022.
O A110 TÃO
ICÓNICO COMO SEMPRE
Enquanto o lançamento da nova gama marcou o início do
ano, o A110 tem sido o centro das atenções, com nada menos do que três edições
especiais:
-
O A110
SouthBeachColorway foi revelado no Grande Prémio de Miami de F1
-
O A110 GT J.
Rédélé, apresentado exclusivamente a todos os fãs da comunidade reunidos,
em Dieppe, durante as celebrações do centenário do fundador da Alpine. Um
evento que juntou mais de 1.100 automóveis na sede histórica da marca.
-
OA110 Tour
de Corse 75, revelado em meados de junho e apresentado no Festival de
Velocidade de Goodwood, ao lado do seu ilustre antecessor.
Estes modelos criaram um grande entusiasmo, com o A110 GT
J.Rédélé e o Tour de Corse 75 a esgotarem, na Europa, em apenas alguns minutos!
A Alpine também trabalhou com o colectivo Obvious para
criar o Sastruga. Com base no A110, o Sastruga combina tecnologia, arte e
algoritmos, para criar um design tão estético quanto científico.
O calendário desportivo e os novos modelos que se
avizinham prometem um segundo semestre igualmente emocionante para a marca Alpine.
Laurent Rossi, CEO da Alpine: "A Alpine teve um desempenho notável, em vendas, no primeiro
semestre, apesar do contexto económico desafiante. Nos últimos 18 meses, a
marca pôs em marcha uma dinâmica vigorosa, através de uma reestruturação, do
desenvolvimento comercial e da introdução de novos modelos. Estes resultados
realçam o profissionalismo e o investimento de todos os parceiros na rede Alpine.
Todas as equipas estão empenhadas em reforçar este progresso nos próximos
meses".
Sem comentários:
Enviar um comentário