No post anterior, Ângelo Pinto da Fonseca "despoletou" a questão da presença em Portugal de Jean Rédélé, o futuro fundador da marca Alpine, no ido ano de 1953.
Neste blogue abordamos em tempos a presença, ou melhor a inscrição de Rédélé na I Taça Cidade do Porto, integrada no programa do IV Circuito Internacional do Porto/III Grande Prémio de Portugal, disputada em 20 de Junho de 1953.
Recordamos que Rédélé esteve inscrito com um Renault, de 745 cc tendo-lhe sido atribuído o nº 18, e não tendo participado, numa prova ganha por Francisco Corte Real Pereira, na primeira vitória do ALBA (OT-54-10), marca portuguesa de Albergaria a Velha, seguido de Abílio Barros, em FAP, e de Henrique Prata, também em FAP.
Com esta notícia da participação de Rédélé na Taça da Cidade de Lisboa, disputada no dia 25 de Julho em Monsanto e integrada no I Circuito Internacional de Lisboa, fica prova a sua participação em provas portuguesas e, mais importante, a participação ao volante do que se pode considerar o seu primeiro carro, o 4CV Spéciale.
Neste blogue abordamos em tempos a presença, ou melhor a inscrição de Rédélé na I Taça Cidade do Porto, integrada no programa do IV Circuito Internacional do Porto/III Grande Prémio de Portugal, disputada em 20 de Junho de 1953.
Recordamos que Rédélé esteve inscrito com um Renault, de 745 cc tendo-lhe sido atribuído o nº 18, e não tendo participado, numa prova ganha por Francisco Corte Real Pereira, na primeira vitória do ALBA (OT-54-10), marca portuguesa de Albergaria a Velha, seguido de Abílio Barros, em FAP, e de Henrique Prata, também em FAP.
Com esta notícia da participação de Rédélé na Taça da Cidade de Lisboa, disputada no dia 25 de Julho em Monsanto e integrada no I Circuito Internacional de Lisboa, fica prova a sua participação em provas portuguesas e, mais importante, a participação ao volante do que se pode considerar o seu primeiro carro, o 4CV Spéciale.
Nunca é demais lembrar, Rédélé, acompanhado de Pons, havia ganho as Mille Miles de 1952, na categoria de 750 cc, com o Renault 4CV por si preparado.
Foi então que no fim de 52, com a juda do estilista Giovanni Michelotti, concebeu um 4 CV com carroceria desportivam que seria realizado por Allemano.
Com este mesmo carro Rédélé ganharia em 53, entre muitas outras provas, o Rallye de Dieppe.
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