quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Alpine A110 de Carlos Moura Pinheiro - Angola

Rallye do BCA 1973 - Angola Carlos Moura Pinheiro (piloto) e José Manuel Dinis (navegador) Foto: José Manuel Dinis
.
"O Alpine-Renault 1600S (A110) chegou a Luanda em 1973. Foi comprado pelo António Bastos, novo em versão normal cliente, na fábrica em França. Em Portugal, António Bastos com Pedro Dias como navegador, participou no Rallye Rainha Santa 1973 (prova do Campeonato Português de Rallyes), após esta prova seguiu para Luanda onde foi adquirido pelo Carlos Moura Pinheiro. Foi preparado para Rallyes no importador da Renault, com o apoio do importador e da Tudor (Baterias).
Carlos Moura Pinheiro com José Manuel Dinis como navegador no Alpine-Renault 1600s Gr2 alinharam no prestigiado Rallye BCA (Banco Comercial de Angola) no ano em que o Alpine 1800 Gr4 se sagrou Campeão do Mundo de Rallyes, 1973".
*Nota: post sobre esta prova: aqui "Com a independência de Angola o Alpine não realizou mais nenhuma prova de registo. Carlos Moura Pinheiro em 1974 deixou Luanda e foi viver para o Brasil, levou um Ferrari que adquirira em Luanda e que veio a vender no Brasil, quanto ao Alpine desconhecia que também tinha ido para o Brasil. Ainda bem que não se perdeu… A versão original tinha jantes Gotti de 6 raios de serie do modelo e que o valorizavam" - José Manuel Dinis
Se voce gosta de Alpine, visite o excelente Alpine Portugal do amigo PB Pereira. Pereira, terei muito prazer em ver este post "roubado" e publicado no seu Blog !
...
Pois, aqui fica o "roubo" consumado.
Mas vão ao original www.motorsportinangola.blogspot.com. Original é original.
Obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário