terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Renault Alpine A310

O Alpine A310 foi apresentado no Salão de Genebra em 8 de março de 1971.
Os primeiros A310 saíram com o motor do Renault 17 TS (807) 1.605 cm3 que desenvolvia 140 cavalos, situação que se manteve estável entre 71 e 76, salvo em 72 quando havia a possibilidade de optar por um versão de 160 cavalos por mais 4.800 francos. Em 1974 são introduzidas alterações e uma injecção electrónica.
Em 1976, tal como na Berlinette, a motorização passou a ser a do R16TX, um 4 cilindros de 1.647 cm3 que desenvolvia 95 cavalos. Seria nesse ano, em setembro, que, finalmente, o A310 receberia um motor V6 PRV, de 150 cavalos.
Em 1985, apareciam no Salão de Genebra 2 GTA, Renault Alpine V6 GT, com 160 cavalos, e o V6 Turbo, a desenvolver 200 cavalos, para uma velocidade máxima de 250 km/h.
Em 1990, surgem as versões Le Mans e Mille Miles, com 205 cavalos.
A produção dos A310 foi a seguinte:
A 310 4 cilindros: 120 em 1971; 575 em 1972; 666 em 1973; 344 em 1974; 306 em 1975; e 329 em 1976;
A310 V6: 140 em 1976; 1.220 em 1977; 1216 em 1978; 1.381 em 1979; 1.138 em 1980; 1.281 em 1981; 1.095 em 1982; 1.139 em 1983; e 663 em 1984;
V6 GT: 12 em 1984; 805 em 1985; 268 em 1986; 135 em 1987; 172 em 1988; 81 em 1989; e 244 em 1990:
V6 Tturbo: 434 em 1985; 1.007 em 1986; 992 em 1987; 1.155 em 1988; 805 em 1989; 292 em 1990; e 2 em 1991;
V6 Turbo Le Mans: 34 em 1991.
Seguiu-se o A610 com 12 exemplares em 1990 e 136 em 1991.

The Alpine A310 was presented at the Geneve Motor Show on March 8, 1971.
The first A310 came out with the 140 hp Renault 17 TS (807) 1,605 cm3 engine, which remained stable between 71 and 76, except for 72 when a 160 hp option was available for an additional 4,800 francs. In 1974, changes are introduced and an electronic injection.
In 1976, as in the Berlinette, the engine became the R16TX, a 1,647 cc engine that developed 95 hp. It would be this year, in September, that the A310 would finally receive a 150 hp V6 PRV engine.
In 1985, the 160 hp Renault Alpine V6 GT and the 200 hp V6 Turbo appeared at the Geneve Motor Show with a top speed of 250 km/h.
In 1990, came the Le Mans and Mille Miles versions, with 205 hp.
The production of the A310 was as follows:
At 310 4 cylinders: 120 in 1971; 575 in 1972; 666 in 1973; 344 in 1974; 306 in 1975; and 329 in 1976;
A310 V6: 140 in 1976; 1,220 in 1977; 1216 in 1978; 1,381 in 1979; 1,138 in 1980; 1,281 in 1981; 1,095 in 1982; 1,139 in 1983; and 663 in 1984;
V6 GT: 12 in 1984; 805 in 1985; 268 in 1986; 135 in 1987; 172 in 1988; 81 in 1989; and 244 in 1990:
V6 Tturbo: 434 in 1985; 1,007 in 1986; 992 in 1987; 1,155 in 1988; 805 in 1989; 292 in 1990; and 2 in 1991;
V6 Turbo Le Mans: 34 in 1991.
A610 followed with 12 cars in 1990 and 136 in 1991.

L'Alpine A310 a été présentée au Salon de l'Automobile de Genève, le 8 mars 1971.
Le premier A310 est sorti avec un moteur Renault 17 TS (807) de 1 605 cm3 de 140 cv, qui est resté stable entre 71 et 76, à l'exception de 72 où une option de 160 cv était disponible pour 4 800 francs supplémentaires. En 1974, des changements sont introduits et une injection électronique.
En 1976, comme à la Berlinette, le moteur est devenu le R16TX, un moteur de 1 647 cc développant 95 cv. Ce serait cette année, en septembre, que l’A310 recevrait enfin un moteur V6 PRV, de 150 cv.
En 1985, le Renault Alpine V6 GT de 160 cv et le V6 Turbo de 200 cv sont arrivés au Salon de l'Automobile de Genève, à une vitesse de pointe de 250 km/h.
En 1990, parait les versions Le Mans et Mille Miles, avec 205 cv.
La production de l’A310 a été la suivante:
À 310 4 cylindres: 120 en 1971; 575 en 1972; 666 en 1973; 344 en 1974; 306 en 1975; et 329 en 1976;
A310 V6: 140 en 1976; 1220 en 1977; 1216 en 1978; 1.381 en 1979; 1.138 en 1980; 1.281 en 1981; 1.095 en 1982; 1.139 en 1983; et 663 en 1984;
V6 GT: 12 en 1984; 805 en 1985; 268 en 1986; 135 en 1987; 172 en 1988; 81 en 1989; et 244 en 1990:
V6 Turbo: 434 en 1985; 1 007 en 1986; 992 en 1987; 1.155 en 1988; 805 en 1989; 292 en 1990; et 2 en 1991;
V6 Turbo Le Mans: 34 en 1991.
A610 suivit avec 12 exemplaires en 1990 et 136 en 1991.

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