terça-feira, 2 de maio de 2023

Alpine A110 Pikes Peak: Preparado para a subida para lá das nuvens



 A Pikes Peak International Hill Climb é uma rampa nos EUA disputada num traçado sinuoso com 19,93 Km e 156 curvas, com uma elevação de cerca de 3.000 metros.

Depois da Peugeot, com S. Loeb, no Peugeot 208 T16 Pikes Peak, é agora a vez da Alpine levar um A110 baptizado Pikes Peak, fruto da colaboração entre as equipas do gabinete de design da Alpine, lideradas por Raphaël Linari (diretor de design) e as da Signatech, lideradas por Lionel Chevalier (diretor técnico) e François Letort (diretor de projeto). O carro, o A110 mais radical até à data, foi convertido numa máquina de corrida.

Os designers da Alpine abraçaram assim plenamente a sua escolha de linhas extremas, demonstração e impacto visual, mantendo algumas proporções originais para garantir que o carro continua a ser elegível para a categoria Time Attack 1, o que é retratado na inclusão de uma barbatana de tubarão ao estilo “Le Mans” no vidro traseiro que corta literalmente a enorme asa traseira.

Este Alpine único embarcará em breve no seu assalto aos picos americanos com o objetivo de bater recordes. Após a sua estreia em Lurcy-Lévis, a 25 e 26 de abril, o modelo receberá o seu piloto designado para Pikes Peak, Raphaël Astier, que irá testar o carro na sua configuração final pela primeira vez na próxima semana. 

Vencedor da Taça FIA R-GT de 2022 com o A110 Rally, Raphaël Astier efetuará uma primeira sessão em Drôme e depois em Val Thorens. A subida será a 25 de junho de 2023.

Veremos, aliás, voaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário