REGRESSO DA MARCA ALPINE
A integração da Alpine na Renault foi, desde sempre, um assunto mal resolvido. Por explicar ficaram as greves "selvagens" de 1974 que "asfixiaram" Jean Rédélé que não teve alternativa à entrega da empresa e do projecto que idealizou à "Regie".
Em termos de percurso, a Alpine passou a ser Alpine Renault (altura em que conquistou o título de campeã do mundo de ralis), depois transformou-se em Renault Alpine, entrando em crise até se eclipsar.
Mas o nome Alpine mantém-se forte, com uma legião de fãs espalhados por todo o mundo, disputando "a peso de ouro" os cerca de 5.000 exemplares de A110 que ainda restarão em condições de serem comercializados.
Daí que de tempos a tempos surjam notícias e desenhos/maquetes ilustrando a possibilidade da Alpine poder voltar a produzir automóveis míticos. A ver vamos!
Agora é a revista "Quattroruote", do mês de Março, que na sua edição portuguesa anuncia a possibilidade do "Regresso do Alpine" para rivalizar com a Abarth com as versões "apimentadas" dos Twingo, Clio e Megane, ao mesmo tempo poderia realizar um pequeno Gran Turismo na senda dos míticos A110.
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